Tradição, Experiência e Senso Comum

Visigodos

 

O uso do politicamente correto como agente de transformação social é uma estratégia diversionista da Nova Esquerda estadunidense para moldar qualquer crítica, por mais singela que seja, aos ditames semânticos da nova classe no poder. Esse estratagema, engendrado pelos Estados totalitários, reconhece a Mao Tse – Tung, Joseph Stálin, Fidel Castro, e Antônio Gramsci, como fontes ideológicas – de fato, um dos traços menos atraentes das esquerdas é o seu tom de superioridade moral, sua insistência de que os dissidentes não estão apenas errados, mas histéricos.  Isso ocorre porque a análise marxista tem sido uma parte integrante da paisagem intelectual por tanto tempo que é essencialmente inatacável.

Os tradicionalistas insatisfeitos com o rumo do mundo moderno, buscam explicações convincentes, fora do habitual senso comum massificado.
Discute, por conseguinte, a relação da tradição com os horrores de uma civilização decadente – nesse sentido, isto impossibilita radicalmente todo planejamento intelectual individual, ao mesmo tempo que a pressão do darwinismo social –  uma drástica luta pela sobrevivência –  impossibilita resistir às imensas pressões de uma sociedade onde se juntam os abusos de um estado opressor aos ditames da sociedade de massas despersonalizante.

Na prática, porém, aqueles que atingiram Beleza, Conhecimento e Sabedoria devem, por virtude da tradição primordial, passarem-na adiante para aqueles que procuram. Uma tradição que abrange os aspectos platônicos, gnósticos, metafísicos… Uma testemunha autêntica da realidade espiritual.

De forma mais realista, se a Tradição dependesse só da transmissão ritual, há muito ela já estaria perdida na disputa de direito e regularidade iniciática.

Ponhamos de lado o socialismo grotesco com que nos procuram iludir, encaremos de frente o perigo real – como fazem os fortes.
Consequentemente, convençamo-nos de que só há dois caminhos na vida: rato ou serpente; lobo ou cordeiro.

Seja Mestre de si mesmo…

Anúncios

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s